A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

Passo a passo: Flor de tecido com arame

Ola pessoal. Finalmente consegui terminar de montar o passo a passo da florzinha em tecido.Espero que gostem.Para quem não viu o vaso clique AQUI. 
                 
Vamos a listinha de materiais:
               - Alicate de corte.
               - Tesourinha.
               -Cola branca.
               - Fita floral.
               -Arame de florista ( branco ou verde)
               - Pedaço de madeira ou cano. Para fazer as pétalas.
               -Pístilo (desculpe eu esqueci de fotografar).
               -Tecido de algodão.
                             

                                          Primeiro cortamos um pedaço de arame.
                                          Uns 15 cm está bom.Então enrolamos em um pedaço de madeira.
                                          E prenda bem.Dando algumas voltas.
                       Depois que você fez as quatro hastes .Que são para confeccionar uma flor.
                       Pegue um pratinho e coloque um pouco de cola branca.E passe cola nelas.
                     Em seguida, cole elas no lado direito do tecido de algodão.Espere secar bem.
                    Depois de bem seco, recorte rente ao arame com a tesourinha.
                                              Vão ficar assim...
                    Então pegamos os pistilos ( eu usei quatro).E duas pétalas.
                    E colocamos uma de frete para a outra.
                    Depois pegamos as outras duas e colocamos atrás.Assim conforme a foto abaixo.
                       Enrolamos  bem com a fita floral.Para dar acabamento.
                                          Até o final. Ela fica assim...

                           Agora comece a modelar as pétalas.Tire uma,depois outra e vá ajeitando elas.
                                         Apertando até ficar no formato desejado.
                                             Florzinha terminada!

 Façam várias,para montar vasinhos para lembrancinhas. Espero que vocês tenham entendido, o PAP.Qualquer dúvida me digam.
Abraços!
Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!