A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Técnica do falso mosaico

Olá!

Mais uma receitinha de uma pintura muito gostosa de fazer.Pode ser feito em porta retratos,caixas etc.

Materiais:
-Peça de madeira do seu gosto.
-Tintas para artesanato, cores variadas.Eu usei tinta acrílica.
-Tinta preta, pérola ou branca.
-Tinta relevo transparente incolor, usei da marca Corfix eu recomendo é muito boa.Testei de outras marcas, e não gostei.
-Pincel filete n.00, pincel n.16, rolinho de espuma.
-Régua, lápis
-Lixa para madeira n.220
-Verniz acrílico fosco

Procedimentos:
Lixe a peça e remova o pó.com o pincel ou o rolinho de espuma, passe uma demão de tinta pérola ou branca.Aguarde a secagem e lixe.
Depois passe mais uma demão.Depois de seca,com o auxilio da régua, faça riscos geométricos em toda peça ou aonde desejar.Umedeça o pincel na tintas das cores de sua preferência, e pinte um dos riscos.Use outras cores para preencher cada um.Deixe secar.
Agora aplique a segunda demão, com a tinta um pouquinho mais aguada, com as cores que você usou.Espere secar.
Depois com a tinta preta,também um pouquinho mais aguada, e usando o pincel filete n.00, faça os contornos do seu mosaico.Deixe secar.
E aplique uma demão de verniz fosco, em cima do seu mosaico.Depois de seco passe uma camada generosa, com o bico aplicador da tinta relevo transparente incolor, em cada pastilha .Não esqueça de respeitar os contornos.Espere secar bem,em uma superfície reta.Cuidado para não pegar poeira.
E está pronta sua peça!
Espero que tenham gostado e entendido tudo.
Até mais!



Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!