A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PUXA SACOS EM MDF

Esta peça eu usei a técnica do trapeado,que é muito gostosa, fácil e dá um efeito muito bonito.Fiz uma decoupage e passei textura na parte da tampa (telhado).

Bem, pessoal vou explicar para vocês, o que é "técnica do trapeado".
O que você vai precisar:
Materiais:
Peça de MDF.
tinta branca ou pérola.
Lixa para madeira 220.
trapo de malha.
2 cores de tinta (nesta peça usei camurça, no fundo e ocre)
Guardanapo ou papel para decoupage.
Termolina leitosa ou cola gel.
Procedimentos:
Lixe a peça e limpe.
Aplique uma demão de tinta branca ou pérola com o pincel ou rolinho.Espere secar.Lixe de novo.
Pinte com a cor desejada.Tom mais claro duas vezes.Molhe o trapo de malha, torça o excesso de agua e enrole.
Com o pincel, passe a tinta aguada na peça e rapidamente passe o trapinho de malha.
Faça isso em toda a peça ou aonde desejar.
Faça a decoupage.Espere secar bem e envernize.
Qualquer dúvida deixe um comentário neste post.
Obrigada!
Postar um comentário

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!