A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Reaproveitamento de gavetas - Minhas gavetas/prateleira


 Olá pessoal,

Aqui estão as gavetas que eu achei na rua.Infelizmente a resolução das fotos não está aquela maravilha.O tempo está bem nublado hoje, mas eu queria mostrar para vocês logo.
Depois que eu encontrei as duas,dei uma boa limpada.Lixei um pouco e passei  tinta acrílica branca.Em seguida fiz uma pátina seca.A primeira gaveta pintei para minha filha.Usei uma tinta que eu gostei muito é a PVA arts da Gato Preto.Ela é cintilante,minha pequena adorou.
Na segunda, eu usei uns retalhos de chita,que infelizmente não dá para ver direito,no fundo da gaveta e também fiz uma pátina.
Usei stêncil para fazer uns detalhes do lado da peça.Depois de bem seco envernizei.
Foram minhas primeiras gavetas reaproveitada.Gostei muito de fazer arte com elas.Quero colocar um prateleira no meio delas.Para poder colocar mais "coisinhas",rs.Agora é procurar na rua ou pedir em alguma marcenaria.
Abraços e obrigada sempre, pela vista!












8 comentários:

Schandra Julia Zmijeski disse...

Vi seu post no face e vim ver de pertinho sua gavetas, elas ficaram muito bonitas, um lindo conjunto. bjs

Veronica Kraemer disse...

Jana querida, ficaram lindassssssssss de viver, parabéns, amei muito!!!
Adorei as cores e cada detalhe, você é demais!
Beijosssssssssssssss
Vero

Rai disse...

Oi Jana, ficou linda a tua gaveta, adorei a cor. Vim através da Vero
Bjs,
Rai

Lenita Vidal disse...

Olá Janaina...
Vim agradecer seu comentário e retribuir a visita.
Ficaram lindas as suas gaveteiras...rs
Andei fazendo umas aqui também, veja neste post antigo que fiz.

http://lenitavidal.blogspot.com.br/2011/04/gaveteiras-gaveta-prateleiras.html

Beijos, tenha um dia colorido.
Lenita

Criações da Nini disse...

Nossa incrível essa transformação, parabéns ficaram lindas!!! e olha já imprimi os moldes e amanhã já começo novamente obrigada pela ajuda :)

Bjs; Nini

Sô a criativa disse...

Que legal que ficou!Parabéns,e ainda tem gente que joga uma preciosidade desta,não é mesmo?
bjinhos♥

Patrícia disse...

Parabéns, ficaram lindas!
Adorei!

bjs
Paty

Kátia Franz disse...

Parabéns Janaína adorei ficou muito linda a sua reciclagem, e o seu blog e os seus trabalhos tb. bjs.

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!