A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Técnica de Pintura -Pote legumes



Oi Pessoal,
Este pote pintei nas oficinas de balcão que teve na Feira Mega artesanal, no stand das tintas Acrilex .Eu me apaixonei por este pote.Gosto do colorido dele.Dá para adaptar o desenho para outras cores...a imaginação é que manda....
E o bom que este pote é de plástico
Vou postar para vocês os procedimento de pintura.Tem mais técnicas na revista da Acrilex Mega artesanal 2011, da Editora Minuano
Materiais utilizados:
-Pote de plástico
-Primer para metais Acrilex
-tinta Nature colors Acrilex nas cores: creme,branco,amarelo cádmio,cerâmica,verde pistache,vermelho escarlate,verde musgo,preto,azul seco,e marrom escuro.
-Delineador relevo para madeira Acrilex Caramelo.
-Verniz Acrilico brilhante Acrilex.
-Craquelex Colors Acrilex Branco.
-Pinceis tamanhos variados (eu uso os da Condor pincéis)
-Pano macio e alcool
-Lápis,risco e carbono,fita crepe.
Como fazer:
Limpe a peça e a tampa com um pano macio e alcool.
Dê duas demão de Primer intercalando a secagem.Em seguida, dê duas demão de tinta creme.
Com a fita crepe,isole a parte debaixo da peça formando um "barrado".transfira o risco do desenho com lápis e carbono.Pinte a abóbora de amarelo cádmio e sombreie com caramelo.Faça as costuras com preto e os risquinhos dos lados com o marrom escuro e o pincel liner 00.
Faça a melancia com vermelho escarlate(faça as costuras e arabescos com a tinta preta) e na casca verde pistache, sombreie com verde musgo.
Para as folhas use verde pistache, verde musgo,preto e branco (as costuras).
Faça a maçã com verde musgo,amarelo com branco e branco com sombra de ceramica.
Na abelhinha use branco nas asas,sombreie com azul.Marrom escuro e amarelo no corpo.Decore a gosto.
Na parte isolada dê uma demão de verniz base (Do kit Craquelex Colors).Aguarde a secagem e passe o verniz craquelador branco.finalize a peça com verniz acrílico brilhante.
Tampa: pinte com o primer, duas demãos.depois a tinta creme, também duas demãos.Faça as listras com a tinta verde pistache um pouco aguada e o pincel de cerdas macias ref.484 n.16, sombreie a parte debaixo da tampa também com o verde pistache e o pincel chanfrado ref.427 n.12.Faças as bolinhas com o pinta bolinhas ponta n.5.
Depois com o delineador relevo caramelo faça arabescos na tampa.Espere secar bem e envernize com verniz acrílico brilhante.
Copiei os procedimentos da revista.Mas acrescentei mais algumas coisas que ficou faltando,que foi a explicação da tampa.
Vou colocar o risco para vocês.Aguardem!

Obs.:  Dá para fazer em vidro e madeira (aqui não se usa o Primer, só a base acrílica).


Créditos pra professora Edirlene França -Atelie Acrilex


12 comentários:

Tays Rocha disse...

Jana, adorei! Adoro tudo que é reciclado, vidros, latas e etc... Ficou lindo pintado!

Beijocas ♥

Sô a criativa disse...

Oi Janaina,ficou lindo este vidro,adorei as cores vibrantes,esta técnica da pra fazer em vidro também?
bjinhos♥

Regiane disse...

OI JANAINA FICOU MARAVILHOSO EU ADOREI A IDEIA PARABÉNS PELO ACBAMENTO.BEIJOS BOM FIM DE SEMANA.

Katiane disse...

Ficou bem legal... o Primer podemos usar em vidro, metal e pet, o último é o caso do pote... ficou ótimo... tenho no meu blog exemplos de trabalhos de decoupage tb com o uso do primer, mas em potes de vidro (adoro!!!!) e vou postar exemplo de pintura country, dê uma olhada depois, bjsssss e uma ótima semana

ૐ Adriana Sanches ૐ disse...

Oi, Janaina!
Agradeço a visita, e vim dizer que tem selinhos pra vc no meu blog!
Bjs

Veronica Kraemer disse...

Jana querida, ficou lindoooooooo seu pote, parabéns!!!
Obrigada por compartilhar a técnica conosco!!!
Te desejo uma linda semana
Beijosssssssssss
Vero

Sô a criativa disse...

Oi Janaina,obrigada pela dica,vou decorar uns vidros que tenho,obrigafa
bjinhos♥

PINTA ROXA disse...

Muito lindo e muito bom o passo a passo, o mais dificil é saber pintar assim como tu..
p-s tambem gostei muito do s.franciso..
bjoss

Maricleide disse...

Janaina, amei tua idéia, parabéns, já fuçei tudinho e te sigo.
Amiga, passando para te desejar um ótimo final de semana com muita luz divina.
Apareça lá.

Bom final de semana

Bjs cristalinos

ROSÂNIA disse...

ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO BACANA LÁ NO MEU BLOG E TÔ TE ESPERANDO LÁ ...
MIL BJOS,
RÔ(ARTESARÔ)

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

OI Janaína! vim conhecer teu blog também. obrigada pela visitinha e que fofurices são essas? bjs
Carmen

Tecendo Sonhos disse...

Ficaram lindas as tuas pinturas! Amei! Bjooo Andreza Boal

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!