A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

Caixa "Efeito Metal"


Olá!
Hoje é dia de receita,rsrs...mais uma técnica gostosa de fazer.Espero que gostem!

Materiais:
-Uma peça de madeira ou MDF
-Tintas para artesanato em madeira cores: amarelo indiano ou ocre e preto
-Tinta acrílica metálica ouro
-Lixa para madeira 220
-Papel de seda
-Goma laca incolor, alcool para limpar o pincel.
-Betume (solúvel em aguarraz) ou hidrobetume (solúvel em agua)
-Cola branca
-Pinceis, rolinho de espuma, pano de malha.
-Verniz acrílico

Procedimentos:
Lixe a peça e remova o pó.Com o rolinho de espuma,aplique uma demão de tinta preta na parte externa da caixa.Deixe secar e lixe novamente.Aplique mais uma demão,sempre esperando a secagem.
Para a tampa,amasse o papel de seda, abra com cuidado sem alisar.Passe cola branca na tampa com o pincel.Cole o papel e deixe secar.Com a lixa retire as rebarbas.
Por cima, com o rolinho,passe duas demão de tinta amarelo indiano ou ocre.Espere secar e com o pincel passe a tinta metálica ouro.
Depois de seco, passe a goma laca incolor.Espere secar.É rápido.
Se você usar o hidrobetume, misture uma parte dele com um pouco de água e com o pincel passe em pequenas áreas, em seguida retire os excessos com o pano de malha.Vai ficar ao seu gosto mais claro ou escuro.
Com o betume é a mesma coisa só que em vez de água, usa-se a aguarraz, e aplica  também do mesmo jeito.
Depois de bem seco passe o veniz acrílico.
Detalhes da caixa:
Dentro eu pintei de verde abacate, eu gostei.Mas fica ao seu gosto.
Usei a tinta dimensional dourada na base na caixa,fazendo pontinhos com o bico aplicador.

9 comentários:

Carla disse...

Efeito brilhante e amei a receita. Beijão e uma boa semana

PINTA ROXA disse...

Ja pouca gente ensina o que sabe.
Obrigada por ensinares.
Bjosss.

ArteSã Blog disse...

Jana, tô colecionando as receitas, viu?
Mas hoje é dia de...

Tributo às amigas...
"... Esse é o meu tributo a vocês, minhas amigas querida, que nesses dias me ofertaram, generosamente, todo seu amor e conforto. A Vida é rica, surpreendente, sobretudo se temos, caminhando ao nosso lado, HUMANOS abençoados, repletos de Luz, transbordantes de Amor. À vocês, tudo o que de bom trago em mim. Tudo o que sou. E o que ainda posso ser – lapidada, dia a dia, por esse afeto. ...!
Sabe que é para vc, não?, rs...

Meu carinho, Si

Continua em ArteSã Blog - http://artesablog.com.br

wilma disse...

Linda caixa! Obrigada pelo pap...bjosss

José Maria Lobato disse...

Olá Jana!!!
Brilhante trabalho cara amiga,,, e de louvar nos ensinar como se faz!!!!
Agradecendo ainda sua fidelidade, carinho e comentários no meu blogue, obrigado!!!
Beijinhos, Zé Maria

JOSÉ ROBERTO MINUCELLI disse...

Parabéns pelo seus trabalhos, muito criativo.
Aproveito para convidar a conhecer os meus trabalhos artisticos, visitando o meu Blog:
artesanatosjrm.blogspot.com

Abraços,
José Roberto

arte é vida disse...

ola querida eu amei o seu blog e gostaria de me tornar sua amiga por isso ja sou sua seguidora e caso vc queira me conhecer meu blog é
http://paulasincer.blogspot.com/

Maria José disse...

Lindo trabalho, amiga. Mas há que se ter criatividade e arte. Parabéns. Beijos e obrigada pela visita ao Arca.

Jaiza Jardim - E o romeu disse...

Oih Janaina!!! Obrigada pela sua visita, adorei te ver lá no cantinho. Que bom que gostou da ideia do vidro deitado, eu atbm acho muito fofa, pq daí fica parecendo o bichinho mesmo né...hehehe
Posso copiar a ideia ca caixa? Vou comprar uns mdfs essa semana e quero tentar fazer.
beijão!!!

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!