A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Textura com papel crepon




Olá pessoal,como prometido mais uma técnica para vocês.

Materiais:
-Peça de madeira ou mdf,
-Papel crepom grosso, tem que ter bastante nervuras,
-Regua,lápis,tesoura,lixa para madeira 220,
-Cola branca rótulo azul,
-Tintas para artesanato.Usei tinta acrílica,
-Pincéis,
-Goma laca incolor,
-Alcool para limpeza do pincel,

Procedimentos:
Usando o lápis e a régua,faça listras verticais e horizontais com 2,5 cm ou mais no papel crepon.Compondo um quadriculado.Corte seguindo os riscos.
Com o pincel,aplique uma camada generosa de cola branca,numa das laterais da peça.Fixe o papel crepom.Alternando as nervuras,no sentido horizontal e vertical.
Aplique cola e dê continuidade ao trabalho,alternado o sentido da nervura, a cada sequência.Faça o acabamento de dentro da peça ao seus gosto.Deixe secar bem  e corte com a tesoura as sobras.Lixe as laterais da peça, pressionando a lixa de fora para dentro,para dar acabamento.
Agora faça as pinceladas,com a cor que desejar.Em vai e vem, sempre no mesmo sentido das nervuras do papel, para que a tinta penetre bem.Espere secar e dê mais uma demão.
Depois de bem seco,aplique a goma laca incolor.Também do mesmo jeito que fez as pinceladas.Por dentro envernize com verniz acrílico incolor.Ou como desejar.
*Remova  a goma laca incolor do pincel com o alcool.
Qualquer dúvida falem comigo.
Até mais!


7 comentários:

Cris Artes disse...

Olá Janaina!!!
Estou vendo o seu blog e amando!!! é tudo tão delicado!!! obrigado por estar me seguindo tb, log postarei desenhos novos. Ah e vc trate de voltar a desenhar pra mim funciona como uma terapia!!!
um grande bj!

PINTA ROXA disse...

Sempre com novidades por aqui.
Bjos..

José Maria Lobato disse...

Olááááá,,,, muito bom trabalho, charmoso e perfeito nos detalhes,,, vou querer voltar aqui mais vezes para um olhar mais atento e profundo, assim que o tempo me permita!!!
Abraçooooo, Zé Maria

ArteSã Blog disse...

Jana, flor...
Bom dia! Adorei o trabalho que fez nessa caixa com o papel crepon. Quando faço esse tipo de técnica uso uns papeizinhos para enrolar cigarro (lembra? são uma palhinhas) e depois pinto. Eu suo nas mãos e trabalhar com papel crepon, manchando, me dá nos nervos, rs... Vc está de parabéns!

Sobre a Mega... Nunca fui, sou carioca. Fui a Rio Artes, mas admito que fiquei fula da vida! Fomos em grupo e, embora adore companhia, foi a pior opção. Ninguém queria se separar. Então onde uma ia (sempre tem aquela que dá as "ordens" e a gente, para não se aborrecer, segue) as outras iam. Resultado: NINGUÉM fez qualquer aula!
A Mamiko, que eu admiro muito, estava lá dando duas aulas: arte francesa e decoupage com relevo. Queria fazer a segunda, mas... Ficou para uma próxima feira, rs... Se minha mãe estiver bem, talvez eu vá nessa.
Adorei a visita. Já estava com saudades!
Mil beijocas,
Si
ArteSã Blog - Simone Salles
http://artesablog.com.br

Alessandra Galdino disse...

Olá Janaina!
Agradeço os parabéns pelo meu aniversário! E pelos 25 anos!!!kkkk...
Adorei esta caixa! Não me lembro de ter visto esta técnica com crepon! Vou divulgar lá no "Arte". Um beijo muito carinhoso!
ALÊ Galdino.

PS: Tudo o que vc faz está lindo!

Luciana disse...

Oi Janaína! Obrigada pela visita ao meu cantinho!
Adorei suas peças, essa caixa em especial me inspirou a fazer cestinhas para bombons e presentear na Páscoa. Vc tem ótimas idéias, usando materiais diferentes, e o legal é que compartilha com a gente! Bjs.

Blog E Arts. disse...

Ooooii, sou nova no blog, andei olhando uns blogs e adorei o seu, essa técnica ficou linda!! Parabéns!
Te convido para dar uma passada lá no meu blog e deixar sua opnião sobre os meus trabalhos. Um beijo :)

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!