A arteira

Minha foto

Olá meu nome é Janaina Beserra. Amo artes e artesanatos.Este espaço é como meu diário. Colocarei o que eu achar interessante,minhas artices e tudo que eu possa compartilhar com vocês!
Espero sua visita em meu blog  Jana-Art

Conheçam também minha lojinha onde vendo meus produtos Lojinha Jana-Art

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Técnica do Falso Granito com Decoupage.

Olá!
Vou começar 2011 com esta peça.Mas não vou apenas postar a foto.Pretendo agora colocar a receita.
gostaria de poder fazer o passo completo, mas infelizmente para mim fica difícil.
Então vamos lá:

Materiais:
-Peça de MDF- lixa para madeira 220- pincéis- tintas para artesanato em madeira, eu usei PVA marrom,palha e cerâmica.- Base acrilica branca.
-saco plástico- guardanapo decorado ou papel para decupage- Termolina leitosa (guardanapo) ou cola gel se for papel.- Verniz acrílico fosco ou brilhante.

Procedimentos:
Lixe a peça e limpe.Passe uma demão de tinta branca (base), seque e lixe novamente.Aplique duas demão de tinta marrom, sempre esperando a secangem da demãos.
Na bandeja disponha a tinta cor palha, em um pouco de água, deixe bem aguadinha,com o pincel passe uma demão sobre um parte da peça,amasse o saco plástico  e floque sobre a tinta.
Repita em toda a peça.Em outra bandeja despeje a tinta cerãmica, dilua na água também.Passe essa mistura por cima da cor palha e floque de novo imediatamente com o saco bem amassado.Faça a pintura em toda a peça e deixe secar.
Decoupage com o guardanapo: Rasgue ou corte o motivo do guardanapo.Com o pincel demarque a área onde ele vai ficar, com a tinta de cor clara..Deixe secar e aplique a termolina leitosa e fixe o motivo com delicadeza para não rasgar, pode-se colocar um plastico em cima e depois passar um pano macio para fixar melhor.
Decoupage com o papel:Recorte a figura com uma tesourinha pequena, não deixe nenhuma parte branca aparecer.Com o pincel passe uma camada de cola gel na peça  e fixe pelas beiradas o papel, também use o saco plástico por cima para fixar melhor.Depois de bem seco passe uma camada de verniz acrílico em toda a peça.
-Para o efeito granito, pode-se usar outros tons: vermelho,palha e preto - marrom, camurça e vermelho.
sempre duas cores escura e uma clara.

Espero que vocês tenham gostado.

8 comentários:

Fernanda Reali disse...

Oi, Janaína! Obrigada por sua visita no meu blog de artesanato, adorei! As maletas e caixas que eu fiz ficaram péssimas, pois nçao consigo deixá-las bem encorpadas, mas posso te dar o e-mail da minha professora. Talvez ela tenha para te revender!

Aqui no meu post tem o e-mail, orkut e blog dela, que se chama Thete.

beijos

http://fernandareali.blogspot.com/2010/11/convite-para-bazar-de-natal.html

calma que estou com pressa disse...

oi jana- ficou linda mesmo- e parece granito mesmo-
adoro fazer esas pinturas-
parabéns
bj
lu

Luciana F. Damiano disse...

Olá,
Obrigada pela sua visita.
Lindas as suas peças!!
Parabéns.

bjks

ArteSã Blog disse...

Janaina...
Adorei a caixa!
Mas hoje vim para deixar um recado. Amiga, manda seu banner para eu incluir no ArteSã Blog. Se vc não tiver, faça lá mesmo. OK? Ou, se preferir, me autorize que eu faço um bem bonitinho,tá?
Beijocas,
Si
ArteSã Blog - Simone Salles
http://artesablog.com.br

Janaina disse...

Obrigada Meninas, pelos comentários.
Beijos a todas!

Veronica Kraemer disse...

Jana querida, amei a caixa, linda de viver!!!
Obrigada pela receita, é sempre bom aprendermos como nossas amigas arteiras fazem as artes, né?
Beijossss e uma linda semana pra ti
Vero

deutsch disse...

Minha amiga JBS como sempre show de bola.Beijao.

Ivan Hudes
ivanhudes@bol.com

Ivone... disse...

Que linda essa caixinha!
Vou tentar fazer quando tiver um tempinho

Beijos

SEJAM MUITO BEM VINDOS

OBRIGADA PELA VISITA!!!